segunda-feira, 18 de julho de 2011

Max Viana / Djavan





Nome completo: Max Viana
Nome artístico: Max Viana
Data de nascimento:   /01/1973
Local: Rio de Janeiro/RJ
Gênero: MPB e Pop / Rock Nacional


MAX VIANA LANÇA O CD "COM MAIS COR"

Em seu 2º solo o cantor traz versatilidade em parcerias com Djavan, Jair Oliveira,Guilherme Arantes e Happin Hood

Após o sucesso de 'No Calçadão' o cantor, músico e compositor Max Viana lança o cd Com Mais Cor, de 13 faixas, pela JT Records e distribuição da A Universal Distribuidora. É o próprio Max quem assina a produção desse segundo trabalho e mostra que as experiências adquiridas nas turnês em que tocava guitarra para o seu pai, Djavan, as parcerias com feras da MPB e a excursão do seu primeiro álbum o amadureceram ainda mais.

Pop Nacional seria o melhor termo para definir o ritmo do novo álbum, mas o melhor mesmo é não rotulá-lo. "A música brasileira é bem versátil e busquei levar isso para o meu trabalho", explica Max Viana. 

As influências musicais que vão da black music, samba e MPB à música flamenca estão presentes. "Algumas das minhas referências estão veladas nas músicas, talvez fiquem imperceptíveis para alguns, mas estão lá", diz o cantor. 
O nome Com Mais Cor, que também é título da 9ª faixa, explica uma das características pessoais do artista e, inclusive, um dos objetivos do trabalho que é o de levar diversão para o público. "Quero trazer alegria com a minha música, uma visão otimista", diz.

A qualidade musical de Max Viana já seria o suficiente para dar a esse trabalho um excelente acabamento musical, mas para que o respaldo final fosse ainda melhor ele se cercou de músicos de primeira qualidade durante a gravação, como João Viana (bateria), André Vasconcellos, Marcelo Mariano, Sérgio Carvalho (baixo), Renato Fonseca (piano), Marcelo Martins (sax/soprano), Vinicius Rosa (guitarra) e Vivi Vigiolatto (vocal), além de estabelecer parcerias com ícones do cenário musical nacional. 

Em Sussurro Max faz parceria com Jair Oliveira, não é a primeira vez que trabalham juntos, Jairzinho já participou do primeiro cd do cantor, além de já terem tocado juntos e terem feito músicas em parceria para a cantora Luciana Melo. Diz que sim, que recebeu de presente a letra de Guilherme Arantes, é uma parceria inédita. "Sou fã do Guilherme, foi uma grande honra", afirma. 

A originalíssima Vilarejo traz parceria de Max Viana, Happin Hood e Djavan, com um casamento perfeito entre MPB e rap, dentro de um clima jazzístico. 

O Samba marca presença em "Você Não Entendeu", para dar mais autenticidade a canção Max convidou músicos que tocam com Arlindo Cruz, para participarem exclusivamente desta faixa, são eles: Fred Camacho (cavaquinho e banjo), Nenê Brown (tan tan e repique de anel), Miudinho (pandeiro e tamborim), Pretinho (repique de mão e cuíca). E, para dar um clima descontraído os vocais femininos da canção são feitos pelas esposas de Max e dos integrantes da banda: Ana Madalena (Max), Georgiana Asfora (João Viana), Larissa Asfora (Vinicius Rosa) e Chris Alessandra (Renato Fonseca) (vocais). 

A vinheta "Quando Amanhecer" cumpre a dupla função de encerrar o disco e avisar que a carreira de Max Vianna está apenas no começo, e basta chegar ao final de COM MAIS COR para ter certeza que dentro ou fora da pista de dança, o músico carioca sabe na medida certa, como agradar ao público da boa música.

Sobre o Max Viana:

Max Viana nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1973, é filho do músico Djavan. Em suas influências musicais estão ritmos como jazz, soul music, black music, MPB e flamenco.

Largou a faculdade de Economia para estudar no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, onde teve aulas com feras como o guitarrista Scott Henderson. 

Ao voltar para o Brasil tocou com o charmeiro Edmon, gravou com Zé Ricardo, integrou a banda Sindicato Soul por três anos ao lado do vocalista Sergão Lorosa (atual Monobloco). Fez parcerias com Jair Rodrigues em canções como "Domingo de Verão" e "Prazer e Luz".

Em shows de Bernardo Lobo, dividiu palco com Chico Buarque, Milton Nascimento e Edu Lobo. 

Investiu em aulas de canto para defender as músicas que escrevia. 
Foi em 98 a partir de "Bicho Solto" que Max passou a participar dos discos e shows do pai, foram três anos de estrada. 

Nesse mesmo ano deu inicio a gravação do que viria a ser o seu primeiro disco solo "No Calçadão", que devido às gravações de "Milagreiro", de Djavan, teve de esperar até o ano de 2003.

[ Fonte: www.maxviana.com.br ]





BIOGRAFIA ( Wikipédia )

Max Viana (Rio de Janeiro, janeiro de 1973) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Entre suas influências musicais estão ritmos como jazz, soul music, black music, MPB e flamenco.

Max é filho de Djavan e possui ascendência neerlandesa do lado paterno.

Max abandonou a faculdade de Economia para estudar no Guitar Institute of Technology, em Los Angeles, onde obteve aulas do exímio guitarrista Scott Henderson.

Ao retornar ao Brasil tocou com o charmeiro Edmon, gravou com Zé Ricardo, integrou a banda Sindicato Soul por três anos ao lado do vocalista Sérgio Lorosa. Fez parcerias com Jair Rodrigues em canções como "Domingo de Verão" e "Prazer e Luz". Em shows de Bernardo Lobo, dividiu o palco com Chico Buarque, Milton Nascimento e Edu Lobo.

Investiu em aulas de canto para defender as músicas que escrevia. Foi em 1998 a partir de Bicho Solto que Max passou a participar dos discos e shows do pai, foram três anos de estrada.

Nesse mesmo ano deu início a gravação do que viria a ser o seu primeiro disco solo No Calçadão, que devido às gravações de Milagreiro, de Djavan, teve de esperar até o ano de 2003. Quatro anos mais tarde gravou Com Mais Cor.




Discografia

No Calçadão (2003)
Com Mais Cor (2007)

[ Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre ]


GLAMURAMA / NOTAS
05/08/2011 

O novo CD do cantor e compositor Max Viana, filho de Djavan, batizado de “Um Quadro de Nós Dois”, tem uma participação mais que especial. Alcione solta a voz na faixa “É Hora de Fazer Verão”, o primeiro samba de raiz gravado pelo artista, uma parceria dele com Arlindo Cruz. O estilo das outras músicas é MPB pop.

O moço também segue os caminhos do pai e vai lançar o disco, no final deste mês, pela bacanérrima gravadora Biscoito Fino – na qual Djavan fez o CD “Ária” -, cujo elenco inclui ainda Maria Bethânia, Bebel Gilberto e Chico Buarque, entre outros nomes estrelados.

[ Fonte: glamurama.uol.com.br ]



SAIBA MAIS

www.maxviana.com.br


CONTATO


AGÊNCIA PRODUTORA

Para entrar em contato ligue para (11) 2183.8383 



Nenhum comentário:

Postar um comentário