sábado, 23 de julho de 2011

Mayra Barros / Antônio Barros & Cecéu


Mayra Barrros

Nome completo: (Carece de fonte)
Nome artístico: Mayra Barros
Data de nascimento: (carece de fonte)
Local: João Pessoa/PB
Gênero: Forró Pop, Regional e Word Music.


BIOGRAFIA

Mayra Barros desde o berço estabeleceu vínculo com a música, pois é filha do casal de compositores e cantores Antônio Barros e Cecéu. São mais de 700 músicas de autoria dessa dupla gravadas pela maioria dos intérpretes brasileiros e até de outros países como Israel, Portugal e Itália. 

Assim a artista nascida em João Pessoa/PB, passou sua infância acompanhando de perto toda a produção de grandes sucessos nacionais como Bate Coração, Homem Com H, Por Debaixo Dos Panos, Amor Com Café e inúmeras outras. Essa convivência com a criação das músicas e com os artistas que vieram a gravá-las influenciou fortemente na escolha de sua carreira. 

Em 1995 entrou para o curso de Comunicação Social pela Universidade Federal Da Paraíba, mas não chegou a cursar, pois ela e os pais resolveram ir morar em São Paulo/SP, onde estão há 15 anos e passam temporada na Paraíba no período das festas juninas para fazerem seus shows.

Enquanto Mayra trabalhava na divulgação e produção dos shows de Antônio Barros e Cecéu, na capital paulista, também cursava Letras. Mas foi em 1998, num dos shows das festas juninas em Campina Grande/PB, em que ela fazia backing vocal, que seu pai a chamou para cantar Sou O Estopim (Antônio Barros). Essa foi sua primeira experiência no palco, e a partir daí definiu a música como profissão em sua vida, principalmente devido ao estímulo do público e dos fãs que foram ao seu encontro no camarim a fim de parabenizá-la pela sua apresentação.

Desde então ela vem apresentando seus próprios shows, nos quais os verdadeiros ritmos nordestinos como o Xote, o Baião e o Xaxado estão presentes, fazendo a diferença em mostrar o Forró com classe, através de sua jovialidade, beleza, não negando sua herança genética, nem mesmo suas origens.

CD MAÍRA (Gravadora Sum Records)

Em 2003, Mayra Barros lança seu primeiro CD intitulado Maíra pela gravadora Sum Records em São Paulo. Nele constam treze músicas de vários autores além de Antônio Barros e Cecéu, produzidas e arranjadas pelo conceituado José Américo Bastos que atua no meio de grandes nomes como Alcione, Dominguinhos, Elba Ramalho e vários outros.

A música de trabalho Embolar Na Areia (de Hebert Azzul), ganhou duas versões remixadas pelo DJ Cuca a fim de divulgar a música nordestina através de outros ritmos, assim abrangendo o público ouvinte para o trabalho da cantora. Nesse CD, merece destaque também a estreia de Mayra como compositora com os Xotes Lua Branca e Nem Liga Pro Teu Beijo.

Antônio Barros, Mayra e Cecéu


MAYRA BARROS- LANÇAMENTO CD NEWDESTE

A artista está com seu novo CD NEWDESTE pelo próprio selo MCA3 PRODUÇÃO E EDIÇÕES MUSICAIS LTDA., produzido, arranjado e dirigido pelo maestro e conceituado músico Marcos Farias- filho de "Abdias dos oito baixo" e "Marinês & sua gente"- a "Rainha do Xaxado". Sempre houve a convivência profissional, como também o carinho e respeito entre as famílias Barros e Cecéu e Abdias e Marinês. Isso resultou no encontro de ideias embasadas nas obras de Antônio Barros e Cecéu, sendo feita uma releitura da música nordestina. 

No repertório desse CD, é importante enfatizar a presença de dois hits nacionais AMOR COM CAFÉ e SOU O ESTOPIM. A música que abre o CD, RESTO DE AMOR, foi gravada pela primeira vez pelo Trio Nordestino, há quase20 anos atrás.Como resultado das influênicas que fazem parte da geração da cantora junto à forte ligação com a música nordestina, tudo isso sendo analisado pela versatilidade de Marcos Farias, desencadeou numa nova sonoridade. Uma mistura de música eletrônica, elementos nordestinos com uma linguagem Pop inserindo o conceito Regional a World Music.

"Acredito estarmos situando a música popular brasileira numa representatividade mais urbana e universal muito merecidamente através das obras de Antonio Barros e Cecéu, na voz de Mayra, afinal ela como filha deles, conhece intimamente essa criação. E eu sempre tive uma visão de que o trabalho dela não deveria se restringir apenas ao típico regional. Mayra sofreu muitas influências além de sua convivência com esse tema, ela morou treze anos na capital paulista e sofreu também influências da cultura dessa grande metrópole", disse Marcos Farias.
O clipe da música de trabalho já está disponível no site do You Tube. As músicas vem com letras falando de amor, com um ritmo dançante, mas sem deixarde ressaltar BOTÃO SE ROSA (Antonio Barros), gravada primeiramente porMarinês como xote, e que nesse CD chega num clima de Jazz. 

NEWDESTE- seu título induz a uma interpretação de um novo Nordeste, da essência da obra regional sendo “revestida” pelas informações urbanas, da modernidade tecnológica, da realidade das danceterias e batidas eletrônicas através da bela interpretação da jovem e talentosa artista MAYRA BARROS que vem surpreendendo o público por onde se apresenta com sua performance e carisma de palco.
EM BREVE O CD NEWDESTE- Mayra Barros, estará disponível para venda neste site. Não deixe de nos visitar também para conferir as novidades da nossa atualização.
Gratos; 
MCA3 PRODUÇÃO E EDIÇÕES MUSICAIS LTDA.


[ Editado por Pedro Jorge ]


Saiba Mais
 

Contatos  
MCA3 PRODUÇÃO E EDIÇÕES MUSICAIS LTDA.
TELEFONES: 55 61 8247 9942/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário