sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aretha & Manuel Marcos / Antônio Marcos


Nome artístico: Aretha Marcos
Nome completo:


__________________________________________________________________________





Nome artístico: Manuel Marcos
Nome completo: Manuel Marcos Pensamento da Silva
Data de nascimento:
Local:
Gênero: Popular-romântico.


Biografia de Manuel Marcos

Manuel Marcos Pensamento da Silva, filho do cantor, compositor, ator e intérprete da Música Popular Brasileira "O saudoso Antonio Marcos" (Jovem Guarda).

Manuel Marcos, cantor e compositor começou na música com a idade de 13 anos. Aos 15 já tocava e cantava na noite. Possui inscrição na OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) e no DRT com registro na área de dança.

Trabalhou com Marika Gidali (bailarina, coreógrafa, diretora artistica do Ballet Stagium ). Participou de projetos e desenvolveu um trabalho de musicalidade afro-brasileiro durante oito anos na Fundação Casa (Antiga FEBEM), um trabalho dirigido a adolescentes infratores.

É formado Mestre Capoeira e Artesão de Instrumentos Afros.

Na década de 1980 ganhou vários festivais da MPB e participou de eventos teatrais, também palestras no Teatro do Oprimido.

Regravou canções que foram sucesso na voz de seu pai, álbum lançado em janeiro de 2008.

Participou da inauguração da Casa de Cultura Antonio Marcos em São Miguel Paulista cantando músicas de seu pai.












_____________________________________________________________________________

Manuel Marcos Pensamento

A Estória de Amor Entre Mirian e Antônio Marcos e o Filho Que Ele Não Conheceu! ( 10 de novembro de 2012 )

O ator, compositor, humorista e cantor brasileiro Antônio Marcos (* 1946 / + 1992), que faria 66 anos no dia 8 de novembro teve outra estória de amor que só foi revelada há pouco tempo, mas que se uniu a outras estórias de amor vividas pelo galã do Jovem Guarda! Trata-se de seu caso de amor nos idos de 1966, com a então menina de apenas 14 anos, de nome Mirian Maria Mota.

Quem viveu os anos dourados do Jovem Guarda, década de 1960, sabe do grande amor que envolveu dois dos seus maiores ídolos: Vanusa e Antonio Marcos! Porém o que ninguém sabia, é que antes deste amor acontecer, "Toninho" conheceu Mirian e, é ela mesma quem relata sua estória, fato que faz parte de um livro que ela espera lançar em breve, e só não está ainda no mercado, por que depende de patrocínio para seu lançamento.

Mirian contou sua estória romântica para nós do grupo em homenagem a Antonio Marcos no Facebook, de cujo caso de amor nasceu um menino que é a própria imagem e semelhança de Antonio Marcos; seu nome é Manuel Marcos Pensamento, um filho legítimo de Antonio Marcos, mas que só foi descoberto depois de sua morte!

“Conheci ´Toninho´, em 1966, quando eu tinha apenas 14 anos. Na época eu fazia teatro e quando o conheci eu estava num ensaio, e quando fui à toalete com uma amiga, passei por ele, que estava sentado com as pernas esticadas. Pedi licença, mas ele me perguntou “onde vai a princesa?” Não respondi nada, ele perguntou outra vez e finalmente me deixou passar. Na volta ele perguntou outra vez, “qual o nome da princesa?”, então me sentei ao lado dele naquele mesmo dia e começamos a namorar. Acho que ele estava com 21 anos na época, e fiquei feliz, pois ele fez questão de me levar em casa. Eu morava próximo ao Aeroporto de Congonhas. Ele foi meu primeiro e único amor, mas pedi a ele que guardasse segredo do nosso namoro. Nós fizemos juras de amor, nos amamos muito e como eu tinha muito medo do meu pai, juramos segredo e namoramos durante um período de dois anos. Foi quando um belo dia, estando nós dois no apartamento dele no Largo Santa Cecília, ele me pediu um tempo e foi me levar em casa, dizendo que ele voltaria pois me amava, mas eu achei que era apenas uma forma de ele me dar “um chega pra lá”, e chorei muito… Foi quando minha amiga foi me visitar e disse: “Mirian, arruma outro namorado, você é nova e bonita…

Então, uma semana depois comecei a namorar outro, porque estava muito magoada por ele ter me dito que queria correr atrás de um sonho dele, que era cantar sozinho. Cinco meses depois eu estava na TV Excelsior, onde eu trabalhava com figurações, e fui ao apartamento de um amigo com meu atual namorado, e lá eu desmaiei e ele me disse: “Mirian, vá ao médico, você desmaiou e isso não é normal”...

Uma semana depois, fui com minha irmã de 12 anos, escondidas de minha mãe, e fomos ao Posto de Saúde na Rua Joaquim Nabuco; foi quando o médico me falou que eu estava grávida!
Entrei em choque, pois pensei logo que meu pai iria me matar! Fui falar com meu namorado e os detalhes estão no livro que acabo de escrever...

Enfim, fugi com meu namorado. Depois de sete meses de gravidez, quando eu estava na casa da minha mãe, na área superior da casa, vejo o ´Toninho´ descendo a rua! Gritei minha mãe para ir falar com ele e me escondi de vergonha, pois achava que estava grávida de outro…

Eu ainda não tinha experiência da vida, e só sei que ele saiu chorando e ainda voltou mais duas vezes pra me ver; ele me amava, mas foi assim que acabou meu sonho…

Na época eu pensei que minha gravidez seria do namorado com quem eu estava, e sem ter experiência da vida, casei-me com esse rapaz e vivi 35 anos com ele, até que em 2001 nos separamos. Foi então que ele levantou a suspeita de que o filho não seria dele; fiquei muito brava, falei com minha nora e meu filho fez o exame de DNA. Foi quando descobrimos que ele não era filho do meu marido, mas sim do meu único amor, Antonio Marcos!...

O exame de DNA foi feito com as filhas da cantora Vanusa, ex-esposa de Antonio Marcos, com quem teve duas filhas, e também com a irmã de ´Toninho´. Quando soubemos que meu filho era filho de Antonio Marcos, revelamos o fato a público. Foi no ano de 2003. Nosso filho é então o mais velho de Antnio Marcos...

Em meu livro publicarei toda a minha estória, e minha tristeza é preenchida pela alegria de ter este filho chamado Manuel Marcos Pensamento".

Manuel apareceu em público pela primeira vez em 2007, no Programa A Tarde é Sua, da apresentadora Sônia Abrão.

Em entrevista a Antônio Celso, em 1981, Antonio Marcos fala de bebida, religião e também da menina de São Miguel Paulista que foi sua inspiração para compor a canção “Menina de Trança”. Ele não podia na época mencionar o nome de sua musa inspiradora, que hoje sabemos tratar-se de Mírian Maria Mota, mãe de seu único filho, que ele não conheceu, o cantor Manuel Marcos Pensamento.

l Fonte: http://luciazanetti.wordpress.com/2012/11/10/a-estoria-de-amor-entre-mirian-e-antonio-marcos-e-o-filho-que-ele-nao-conheceu/ l

[ Editado por Pedro Jorge ]



Nota: Aguarde postagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário