sábado, 23 de julho de 2011

Daniela Colla / Carlos Colla




"Admiro muito o profissionalismo da Daniela e sua dedicação à música, por isso, antes mesmo de ouvir o trabalho já imaginava que seria algo de qualidade. A escola dela é maravilhosa! 
Filha do grande Carlos Colla, responsável por um dos meus maiores sucessos, Daniela tem um grande talento e torço para que alcance sempre seus objetivos!"
Daniel
Conheço "la dolce" Daniela há alguns anos. Quando a conheci, ela estava apenas entrando na adolescência e já demonstrava sinais de sua personalidade marcante. A partir daí, sempre mantivemos uma relação de amizade. O Mestre Tempo sempre se encarrega de nos mostrar a realidade. Sua sensibilidade e talento, não só como excelente autora, mas também como cantora, eu conheço bem. Nesse muito bem vindo trabalho, Daniela nos brinda com excelentes interpretações de canções consagradas em português. O resultado disso foi um disco com um magnífico repertório inédito italiano. Fico muito orgulhoso, ao ouvi-la dizendo que eu a apresentei ao Universo maravilhoso da canção italiana. Boa sorte minha amiga...Tenho absoluta certeza que o seu trabalho será um sucesso... "
Jerry Adrianni

"O mundo da música está rodeado de boas vozes, afinadas, emocionadas, atrevidas, graves, médias, trinadas mas, na maioria... femininas! Mas uma se destaca nesse universo mágico: Daniela Colla. Filha de um dos compositores de maior sucesso com quase todas as vozes da música popular brasileira, de Roberto Carlos a Maria Bethania: Carlos Colla. 
Como diz a frase: filho de peixe, peixinho é. E que agradável surpresa tê-la entre a gente, com sua voz tão afinada, límpida, emocionada, cantando algo que lhe é muito familiar: o canto Italiano. Poucos são aqueles que se arriscam nessa estrada por saber da dificuldade de dar a entonação certa a essa escrita cantada. Daniela reuniu um repertório misto, de muito bom gosto e que nos remete a um tempo em que isso era valorizado de forma irrestrita. Dou boas vindas à você, Daniela, a esse mundo de encantamento, a um mundo das histórias e sonhos de todos nós"
Joanna
[ Fonte (frases): www.danielacolla.com.br ]


Nome completo: (carece fonte)
Nome artístico: Daniela Colla
Data de nascimento: (carece fonte)
Local: (carece fonte)
Gêneros: Popular-Romântico e MPB


PERFIL

Daniela Colla é cantora, compositora e advogada. Desde sua infância a música faz parte de sua vida. Começou a compor cedo e com 15 anos teve sua primeira música gravada. Toca piano e violão de ouvido, tem mais de 45 obras suas gravadas por artistas brasileiros, dentre eles Latino, Grupo Malícia, Banda Magníficos, Mirian Martin, etc. 

Em 1998, participou do CD "Tal Pai, Tal Filho", lançado pela CID, onde interpretou a canção Falando Sério, de seu pai, Carlos Colla. Como backing vocal, gravou nos CDs de Xuxa, José Augusto, Padre Marcelo Rossi, etc. 

Em parceria com Sérgio Hinds, compôs vários jingles publicitários e políticos, além de fazer locuções para clientes como Pom Pom, CNA, Banco Santander, Banespa, Lupo, Magic Toys, Skill, Cia Atlética, Romeu Tuma, Celso Pitta, Marcelo Crivella, dentre outros. 

Em 2002, lançou o CD "Daniela Colla", pela Warner, tendo se apresentado em programas de televisão de grande notoriedade como Hebe Camargo, Raul Gil, Adriane Galisteu, Domingo Legal, dentre outros. 

Em 2009, lançou o DVD infantil "Turma da Fralda", pela Atração, composto de canções autorais inspiradas na maternidade. 

Neta de italiano, há mais de dez anos tem se apresentado em casas noturnas no Rio de Janeiro com o um show cujo repertório inclui desde clássicos da música italiana até canções mais pops, que vão de Lucio Dalla a Laura Pausini. 

Com sua bela voz, Daniela Colla é uma artista completa, que emociona em suas interpretações e mostra que veio para ficar. Com estilo próprio e carisma natural, tem se destacado no cenário musical e conquistado carinho do público amante da boa música. 

Seu mais novo CD, lançado pela gravadora Arlequim, é o álbum "CANZONE PER TE", uma homenagem ao grande artista Roberto Carlos. 

Produzido pelo cantor e guitarrista Sérgio Hinds (da banda "O TERÇO"), o trabalho, essencialmente romântico, é composto de 14 faixas, sendo 12 músicas releituras em italiano de sucessos originalmente gravados pelo "rei" e 2 músicas inéditas de autoria da cantora e do produtor. No repertório estão obras como "Canzone Per Te"; "Dimmi Come Fai" (Como Vai Você); "Ancora Con Te" (Outra Vez); "Onestamente" (Falando Sério); "Come Due Più Due" (Como Dois e Dois); "La Nostra Canzone" (Nossa Canção); "Scorda" (Esqueça); "Sogno Bello" (Sonho Lindo); "Gatta Nera" (Negro Gato); "Passatempo" (Passatempo); "Non Soffrirò Più Per Te" (Você Não Serve Pra Mim), dentre outras. 

No ano do Momento Itália-Brasil, Daniela, que é neta de italiano e há mais de dez anos tem se apresentado em shows voltados para a colônia ítalo-brasileira, se dedica, à preparação do show homônimo de lançamento do CD.

[ Fonte: www.danielacolla.com.br ]



EM HOMENAGEM AO REI ROBERTO CARLOS, DANIELA COLLA LANÇA SEU NOVO CD ( 28 de agosto de 2011 )


Com sonoridade elegante e uma voz suave, a cantora e compositora Daniela Colla, lança seu novo CD Canzoni Per Te, pela gravadora Arlequim, em homenagem ao Rei Roberto Carlos. Produzido pelo cantor e guitarrista Sérgio Hinds (da banda “O TERÇO”), o terceiro álbum da carreira da artista, é um passeio pelo universo romântico do Rei Roberto Carlos. No repertório, 12 das 14 faixas são releituras de sucessos do Rei, interpretadas em italiano por Daniela.

O álbum mostra o lado de compositora da cantora que, em parceria com seu produtor, apresenta duas canções inéditas: Che Faccio Io? e Sono Qui. Filha do consagrado compositor Carlos Colla, não é nenhuma surpresa que o repertório de seu disco esteja repleto de verdadeiras pérolas. A cantora, que não economizou na qualidade, selecionou canções de autoria de Caetano Veloso, Sérgio Bardotti, Sérgio Endrigo, Antônio Marcos e Mário Marcos, Renato Barros, Maurício Duboc, Mark Anthony, Getúlio Cortes, Luiz Ayrão e de seu pai Carlos Colla.

Fazem parte de seu álbum: Canzone Per Te; Dimmi Come Fai (Como Vai Você); Ancora Con Te (Outra Vez); Onestamente (Falando Sério); Come Due Più Due (Como Dois e Dois); La Nostra Canzone (Nossa Canção); Scorda (Esqueça); Sogno Bello (Sonho Lindo); Gatta Nera (Negro Gato); Passatempo (Passatempo); Non Soffrirò Più Per Te” (Você Não Serve Pra Mim), dentre outras preciosidades, que ressaltam ainda mais o alcance de uma das vozes mais marcantes da nova geração.

Neta de Italiano, Daniela, que há mais de 10 anos tem se apresentado em shows voltados para a colônia ítalo-brasileira, atualmente, tem dedicado todo seu tempo à preparação do show de lançamento do CD, que leva o mesmo nome da obra que dá título ao trabalho e que tem tudo a ver com 2011, já que esse é o ano marcado pelo Momento Itália-Brasil, um ótimo motivo para curtir Canzone Per Te.

[ Fonte: www.jornalpequeno.com.br ]


[ Editado por Pedro Jorge ]


SAIBA MAIS
Site oficial: www.danielacolla.com.br

CONTATO PARA SHOWS 
Telefone: (21) 8231-1810

Nenhum comentário:

Postar um comentário